Cronometre seu treino com o aplicativo HIIT Interval Training

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No post anterior falamos sobre o treino HIIT, sua funcionalidade e benefícios. Se você se interessou, esse texto é dedicado a um aplicativo para a programação de tempo desse treinamento. É o HIIT Interval Training, uma ferramenta gratuita e bem simples de usar.

Apesar do nome, esse app também pode servir de cronômetro para outras atividades como crossfit, corrida, ciclismo, yoga, alongamento, ginástica, musculação e até mesmo como um timer na cozinha.

HIIT2

Ele pode ser configurado nos seguintes campos:

PREP (Preparação) – refere-se ao tempo de preparo antes de começar o intervalo de atividade. É um tempo para se posicionar, respirar e ficar a postos para o início do exercício.

WORK (Trabalho) – esse é o espaço para agendar o tempo de atividade, o espaço para realização do exercício.

REST (Descanso) – refere-se ao tempo de descanso e recuperação.

ROUNDS (Séries/ Rodadas) – aqui você preenche a quantidade de repetições, o número de séries e/ ou rodadas que seu treino deve ter.

COOL DOWN (Esfriar/ Recuperação) – refere-se ao tempo de repouso e recuperação antes do término do exercício. Nos casos de corrida, por exemplo, não é bom parar bruscamente, o mais indicado é manter um período de atividade leve até que o batimento cardíaco abaixe.

Total – o valor que aparece nesse bloco é calculado pelo aplicativo e nada mais é do que a soma de todos os intervalos preenchidos. Refere-se ao tempo total do treinamento.

HIIT

Em funcionamento, o aplicativo fixa uma tela em que mostra a contagem, o andamento dos ciclos e todo o desenrolar dos dados preenchidos na tela inicial. Ele age como uma espécie de personal, apitando nas marcas de início e de término da atividade, o que possibilita que você se guie apenas pelo som, sem precisar ficar de olho durante todo o uso.

Está disponível para dispositivos Android e utiliza cerca de 8 Mb de memória.

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