Para mostrar na praia: 5 exercícios que ajudam a moldar um corpão

Por Ben Greenfield
Original em Quick and Dirty Tips
T
radução livre de autoria do blog

Quando se trata de conquistar um corpão, ficar bem no biquíni ou na sunga e ser confiante para mostrar um pouco mais de pele, há quatro partes específicas do seu corpo que dão retorno mais rápido aos exercícios investidos. Isso acontece por uma técnica que tonifica e define em curto prazo

Pesquisas recentes com internautas de ambos os sexos nas redes sociais descobriram quais as partes que mais incomodam ao olhar e que, na opinião geral, deveriam ser mais trabalhadas.

Três grupos musculares específicos foram prioridade para os homens: o peitoral, o abdômen e as panturrilhas. Para as mulheres, o trio muscular que mais reclamado foi: peitoral, abdômen e bumbum.

Como é difícil as pessoas estarem 100% satisfeitas com o corpo, outras partes foram mencionadas como braços, costas, ombros e coxas. Mas, a prioridade mesmo ficou com esses grupos citados

Os exercícios

Para um trabalho eficiente, o ideal é completar todo o exercício em cada grupo muscular, realizando de 3 a 5 séries com 10 a 15 repetições (dependendo do seu nível de aptidão), para então passar a treinar a próxima parte do corpo. Faça o descanso mínimo, de até 1 minuto e meio, entre cada série.

Para o peitoral:

  • Mergulhos leves

  •  Flexões

 

Para o abdômen:

  • Abdominal “suspenso”

  • Levantamento do joelho

Para o glúteo:

  • Agachamento sumô

 

  • Chutes laterais

 

Para panturrilhas:

  • Caminhadas curtas. Faça isso depois do treino dos outros músculos ou durante a semana por 20 a 30 minutos. Se possível, busque terrenos com algum tipo de inclinação (como ladeiras) para um resultado mais rápido.

 sea-391687_640

  • Treino HIIT. Pule corda na maior velocidade possível por 30 a 60 segundos, com as duas ou apenas uma perna.

 sea-81251_640

Se você empregar todos esses exercícios juntos como um treino, basta repeti-lo 2 vezes por semana para perceber os benefícios. Manter uma dieta equilibrada, evitando gorduras e açúcares, é essencial para que seus esforços sejam vistos, já que a flacidez e a gordura localizada impedem a visibilidade dos músculos.

Anúncios