Farinha de berinjela + receita de farofa

Buscar alimentos de fácil preparo e muitas propriedades é uma forma inteligente de utilizar os benefícios naturais dos hortifrútis a favor da saúde do nosso corpo. Por essa razão, esse texto vai mostrar quais os benefícios de inserir a farinha de berinjela na alimentação e ensinar uma receita de farofa bem saborosa e nutritiva.

eggplant-237448_640

A berinjela já é uma conhecida de quem busca o emagrecimento ou enfrenta problemas com colesterol. Isso porque ela é um legume rico em fibras, vitamina B3 e C e atua no controle da compulsão por doces, ajuda a reduzir a gordura corporal e aumenta a saciedade.

A farinha de berinjela é uma configuração interessante e prática, que mantém as propriedades e atua no organismo da mesma maneira que o legume in natura. A vantagem é que esse formato permite a inserção em diversas receitas, tanto doces, quanto salgadas, como shakes, panquecas, vitaminas e tortas. Além disso é um produto barato e que também pode ser feito em casa, assando a berinjela no forno e triturando para fazer a farinha.

Uma receita simples, que pode acompanhar o almoço ou jantar, é a farofa com farinha de berinjela. A sugestão é incluir berinjela cortada em cubos, para dar um sabor a mais, mas é opcional, não use se não gostar ou mesmo não tiver a mão. Você vai precisar de:

  • 1 xícara de farinha de berinjela
  • 1 berinjela pequena ou metade de uma grande (opcional)
  • 1 dente de alho
  • ½ cebola
  • Salsinha e temperos verdes a gosto

Para fazer é fácil: numa panela ou frigideira antiaderente, doure o alho picadinho. Depois coloque a cebola também picada e refogue até murchar. Acrescente a berinjela em cubos e refogue até que ela ganhe uma corzinha e amoleça um pouco. Em seguida, adicione a farinha de berinjela e misture. Não é necessário colocar sal, mas vai do paladar de cada um. Finalize com temperos verdes, como salsinha, coentro e/ou chimichurri e estará pronta para servir.

Anúncios