App Hydro: Já bebeu água hoje?

hydrodrinkwater

(Não é publicidade)

Quem tem um smarphone, tem o mundo nas mãos. São tantas as possibilidades e novidades, que chega a ser uma ofensa ver o quanto as pessoas se dedicam apenas as redes sociais. Há tantos outros aplicativos gratuitos que podem ser úteis à saúde e melhoria da qualidade de vida. Como o Hydro, por exemplo, que te lembra de beber água. E, falando nisso, já bebeu água hoje?

Pode parecer besteira, mas está aí uma necessidade tão básica e crucial que as pessoas negligenciam e ignoram: beber água. Veja só a que ponto chegamos. A vida tem se tornado tão maluca e corrida que muita gente passa o dia inteiro sem consumir água. E faz um mal…

A fim de sanar esse carência (ou a falta de vergonha) que a Dobra 7 lançou no mercado o app gratuito Hydro Drink Water. Ele é bem simples e a dificuldade para usar é zero. Isso porque o programa de funcionamento é personalizado, ou seja, ele se organiza de acordo com os dados que você informa.

Logo na abertura do aplicativo você é solicitado a preencher dados como sexo, peso e altura. A partir daí, ele calcula o quanto de água você deve beber durante o dia, baseando-se na já conhecida orientação de dois litros diários.

Você também pode escolher em quais intervalos de tempo e horários quer ser lembrado de beber água. Assim, você terá uma meta a cumprir todos os dias e será alertado para que consiga. Ao cumprir cada alerta você deve informar a quantidade de líquido ingerido, escolhendo uma das opções de porção, que variam entre 130 a 500 ml.

Também é possível alterar as condições do seu cotidiano, como em dias mais quentes com altas temperaturas e quando você praticar atividades físicas, pois nessas situações o corpo exige uma hidratação maior e então o Hydro recalcula a quanto de água você deve beber.

E aí, está sendo aplicado na sua hidratação diária? Anda bebendo água regularmente? Se não, essa é uma sugestão para te ajudar a andar nos trilhos. O Hydro Drink Water está disponível para dispositivos Android e iOS.

Anúncios