Receita: Granola caseira rápida e fácil

O bom de uma combinação como a granola – que não é um produto independente, tipo um grão ou um cereal, e sim o nome dado a uma mistura de frutas, cereais, oleaginosas e grãos (é importante explicar, pois tem gente que acha que granola é uma “coisa”, um ingrediente único) –, é a possibilidade de comer alimentos que você talvez não soubesse inserir de outra forma.

Ela pode ser um acompanhamento de iogurtes, frutas ou mesmo leite quente ou frio. Os ingredientes que vamos passar são apenas sugestões, você pode trocar as castanhas-do-pará pelas de caju, amêndoas ou nozes e a proteína de soja por flocos crocantes de arroz, não colocar açúcar, acrescentar frutas secas, etc etc etc.

aveia

Vamos ver como é que faz? Nesta quantidade rende apenas uma porção, ok?! Caso queira fazer a mais, basta multiplicar os ingredientes para o número de porções que deseja ter. Você vai precisar de:

  • 2 castanhas-do-pará
  • 3 colheres de sopa de proteína de soja texturizada
  • 4 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo

castanhas

Corte as castanhas do pará em fatias finas. Misture todos os outros ingredientes. Está pronto para o consumo.

acucar

Vale ou não vale perder uns minutinhos (‘inhos’ mesmo!) na cozinha para preparar sua granola consciente e personalizada, com o que você escolhe e gosta de comer?! Além de sair muito mais barato e com muito mais qualidade.