Homenagem às Mães (e Pães)

Texto inspirado no original “Dear Mom: A Letter Of Gratitude To All Mothers This Mother’s Day”, do Elite Daily. Há adaptações e alterações de autoria do blog.

Um dia no ano, temos a bela oportunidade de retribuir, ao menos um pouquinho, àquelas que nos deram tanto: nossas mães.

Nós as amamos e quando mais velhos, corremos o risco de nos tornarmos como elas (inclusive, com todos aqueles defeitos e trejeitos). Então, se você passou nove meses na barriga; se não há laços de sangue, mas um amor igualmente incondicional; ou se foi criado por um pai que se desdobrou para lhe recompensar com um amor de mãe, essa é uma boa oportunidade de ser grato.

(Mããinhêêê, esse é o meu singelo agradecimento à você:)

Obrigada por seu amor incondicional e amizade

Você é minha melhor amiga e você sempre foi. Eu vi o seu amor ao me assistir nos eventos escolares, no seu olhar orgulhoso e na forma como me acolheu em momentos em que a vida tornou-se um pouco difícil de lidar. Além de ter me mostrado como amar aos outros e como amá-los bem.

Obrigada por mostrar-me graça, mesmo quando eu não merecia

Talvez, em alguns momentos, foi mais fácil derramar minhas frustrações em você do que em qualquer outra pessoa no mundo. Houve ocasiões em que eu fui malcriada, rude, egoísta e cruel. E, ainda assim, você continuou firme, persistente e me amando acima de tudo.

Obrigada por consolar-me

Obrigada por me deixar chorar em seu colo, quando estava chateada. Você sempre me disse as coisas certas, me consolou e me ensinou com a sua própria experiência.

Obrigada por me dar tudo

baby-165067_640

Você soube dizer não e soube dizer sim. Me doou seu tempo e sua dedicação, me apoiou emocionalmente, acompanhou meu desenvolvimento escolar, desdobrou-se depois de longos dias no trabalho para me ouvir e conversar. Você sempre esteve presente e eu admiro a sua enorme generosidade.

Você sacrificou tanto, só para me dar uma vida melhor do que teve quando era criança.

Obrigada por sempre acreditar em mim

A vida é difícil e houve situações, quando as coisas não saiam como eu esperava, em que senti vontade de desistir. Mas, em todas elas, você estava lá para lembrar do meu valor como ser humano.

Você me incentivou a me manter em busca do inalcançável e a nunca me contentar com nada menos do que eu merecia. Não importava o quão incomum fosse o meu sonho, você sempre me disse para ir atrás do que me faria feliz.

À medida que envelheço, reconheço cada vez mais o quanto você tem feito e continua a fazer por mim, todos os dias.

Neste Dia das Mães, agradeço a você, minha mãe (linda, maravilhosa e cheirosa, Elizabete), por ser a melhor do planeta! Obrigada por tudo, tudo, tudo. Te amo demais!

FELIZ DIA DAS MÃES!

