Música: para sacudir seus ouvidos, Alabama Shakes

2012AlabamaShakes02AWH110512.jpg

Se gosta de música country e também tem simpatia por rock, em grandes chances de gostar da mistura e do balanço da banda americana Alabama Shakes. Com dois discos gravados, eles já emplacaram música em novela global e receberam indicações ao Grammy.

O Alabama Shakes, como o próprio nome indica, é uma banda formada no estado do Alabama, sul dos Estados Unidos. Eles são classificados dentro dos estilos blues-rock e southern rock, um ritmo desenvolvido nessa região do país durante as décadas de 50 e 60, que mescla influências do rock e da country music.

O grupo é composto por quatro músicos e o destaque é da vocalista, Brittany Howard, única representante feminina no Alabama Shakes, com sua voz única e potente.

A música mais famosa, que fez a banda ser conhecida no meio musical, é “Hold On”, uma letra desabafo que conta uma história de superação e sobrevivência da vocalista.

“Rise to the sun” foi música tema do fictício casal Marra, da novela global Geração Brasil. Quem assistiu talvez lembre, ouça:

A faixa que mais representa o estilo da banda é animada “Hang Loose” (“Relaxa”):

O amor e o romance estão fortemente representados em “I found you” (“Encontrei você”), uma declaração agradecida aos céus pelo encontro com o grande amor:

Outro hit conhecido é “You ain’t alone” (Você não está sozinho), que fala sobre solidão e introspecção.

Como você pode perceber, o Alabama Shakes tem um trabalho muito conciso e consistente. Muitas faixas, inclusive, parecem ter a mesma base e até podem ser confundidas. O que faz desse grupo aquele tipo especial para quem curte uma música com estilo do começo ao fim.