Receita: Nugget caseiro saudável

chicken-nuggets-1108_640

É bom quando a gente não precisa pensar muito no cardápio por já ter alguma coisinha pronta, não é mesmo? E melhor ainda é quando você conhece a procedência e qualidade do alimento. Uma das razões pelas quais a sociedade moderna opta por produtos industrializados é a praticidade, característica que, felizmente, vem tornado-se cada vez mais viável e comum ao dia-a-dia de todos nós.

Aqui no Equilibre-se somos contra radicalismos e neuras. Porém, como o próprio nome denuncia, prezamos pelo equilíbrio e acreditamos que pequenas mudanças nos hábitos e nas escolhas fazem toda a diferença na melhora da saúde e qualidade de vida.

lunch-263779_640

A receita de hoje é um grande exemplo de uma adaptação simples, e até mais econômica, que pode valorizar a alimentação da sua família sem prejuízo de sabor e, o mais importante, sem a perda do prazer em comer (e comer bem).

Também é uma forma saborosa de incentivar o paladar da criançada para opções mais nutritivas e saudáveis, treinando-as para um olhar menos restritivo e mais receptivo. E, claro, uma carta na manga para um aperitivo rápido e gostoso a ser servido como entrada ou tira gosto.

Nugget Caseiro Saudável

nuggets-345225_640

Receita original de Alimentação Fitness

  • 500g de peito de frango cortados em cubos (ou no formato que você desejar);
  • 1 colher de sopa (rasa) de Milharina (flocos de milho) ou farinha de rosca;
  • 1 colher de sopa (rasa) de Farinha de linhaça;

  • 1 limão;

  • Sal e temperos;

  • 2 ovos batidos.

Junte a milharina e a farinha de linhaça em uma vasilha ou prato, apenas o suficiente para empanar os pedaços. Bata os ovos e reserve. Tempere os pedaços de frango com sal, limão e orégano. Passe esses pedaços no ovo batido e depois na farinha de rosca/milharina. Empanando mesmo! Leve ao forno pré-aquecido em 220 graus por cerca de 15 minutos. Eles não ficarão dourados como quando fritos, mas ficarão cozidos e super saborosos. Cuidado para não deixar assar demais, pois os pedaços podem ficar secos.

Dica Alimentação Fitness: Pode-se congelar para assar depois ou congelar já assado e esquentar quando for comer. Rende 40 nuggets pequenos.

Informações Nutricionais:
24 kcal por nugget
Carboidrato: 2,2 g
Proteínas: 1,8g
Gordura: 1,0g

Anúncios