Frutas que ajudam a perder a barriga

Depois de aproveitar o fim de semana, comer aquela bela massa e se esbaldar nas sobremesas, chega a hora de acordar do sonho da fartura e correr atrás de estratégias para continuar mantendo o corpo saudável e livre das gorduras indesejadas. Uma ótima, e simples, manobra para emagrecer e eliminar a barriguinha é consumir diariamente frutas que auxiliam nesse objetivo, como morango, pera e melancia. Quer saber por quê?

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Elas contém menos calorias do que é necessário gastar em sua digestão e também possuem fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a “secar”. Maravilhoso, não?! Ainda mais se você fez e se acabou naquele bolo incrível de chocolate que gente ensinou. (Se você ainda não viu essa receita, clique AQUI agora!)

Recomenda-se comer 1 porção de frutas à cada refeição, totalizando 5 ou 6 porções por dia. Preferencialmente, deve-se ingerir de 2 a 3 frutas diferentes por dia, seguir uma dieta hipocalórica, ou seja, de baixo teor calórico, e associar sua rotina à prática regular de exercícios físicos, assim, consegue-se emagrecer com saúde e equilíbrio.

1. Morango (45 calorias em 100 g)

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O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

2. Banana (entre 87 e 120 calorias)

Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces e sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da fruta. A banana, quando consumida antes da atividade física, diminui o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. Assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia transforma-se em uma ótima sobremesa.

3. Pera (em média 85 calorias por unidade)

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A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e reduzir a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Assadas com canela também são uma excelente sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

4. Melancia (24 calorias em 100 g)

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. A melancia ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, abaixa a pressão arterial e é considerada um alimento afrodisíaco.

5. Kiwi (46 calorias em 100 g)

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Dentre os benefícios do kiwi estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Ele também é rico em vitamina C e tem função diurética.

6. Maçã (81 calorias em 170 g)

A maçã auxilia no emagrecimento por ser rica em antioxidantes, regular os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajudar na digestão. Assada com canela ou cravo da índia, ela mantém-se com poucas calorias, é deliciosa e torna-se uma sobremesa muito nutritiva.

7. Mamão (85 calorias em 100 g)

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Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é ótimo para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.

8. Limão (22 calorias por unidade)

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir a fruta sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios. O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

9. Abacaxi (52 calorias em 100 g)

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O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. Combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentá-lo assado no forno com canela em pau.

Uma boa dica para economizar na compra de frutas durante todo o ano é acompanhar o calendário sazonal. Dessa forma, você pode pagar mais barato por produtos que são da estação ao invés de gastar mais com aqueles fora de época. Veja AQUI #ficaadica

Fonte e conteúdo informativo: Blog da Loris

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