Especial de Natal: Mousse de Café

Sabe uma sobremesa fácil, gostosa, econômica e fora do trivial?! Se não sabe, vai aprender agora! Estou falando de uma mousse superprática de café, que pode servir de sobremesa, e de quebra agradar sua família e convidados, no Natal!

coffee-171653_640

É uma receita que já fiz e devorei toda, não de uma vez né, aos pouquinhos, mas me acabei! Não tem segredo, é só bater tudo no liquidificador. Não é light, nem diet, porém, pode ser adaptado com o uso de ingredientes mais saudáveis, como o leite condensado light ou sem lactose, para os intolerantes, creme de leite sem gordura ou com baixo teor, café descafeinado para quem tem restrições, enfim… dá para adaptar.

Inclusive, quem achar o preço da gelatina sem sabor muito caro nos supermercados, eu recomendo que procure em lojas ou empórios de produtos naturais e/ou a granel. Eu fiz isso e saiu bem mais em conta. Você pode comprar a quantidade que quiser e ainda substituir a gelatina por agar-agar, que cumpre a mesma função e é bem mais saudável, por ser natural e não conter as substâncias químicas da gelatina.

Mousse de Café

Receita adaptada de Tudo Gostoso

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de café forte solúvel
  • 150 ml de água
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (ou 12 gramas)+ 50 ml de água para dissolver
  1. Dissolva o café em 150 ml de água.
  2. Hidrate a gelatina em 50 ml de água morna. Deixe por alguns segundos e mexa delicadamente até dissolver por completo.
  3. Bata todos os ingredientes no liquidificador, por uns 2 minutos.
  4. Despeje a mistura em recipiente de sua escolha ou distribua em taças/ potinhos individuais.
  5. Leve a geladeira por 2 horas. E estará pronto para servir.
Anúncios