Bons sentimentos podem transformar o mundo

Conteúdo original de Mais Equilíbrio

Quantas vezes paramos para pensar sobre nossos sentimentos, atitudes, que tomamos em nosso dia a dia? O que você faz para melhorar o mundo? Pergunta difícil, não é mesmo? A maioria irá responder que não fazem nada, correto? E com certeza irão enfatizar: – Não! Não,é porque não tenho vontade mas, é porque não tenho tempo nem pra mim mesmo!

bird-515031_960_720

Atualmente o nosso cotidiano é muito corrido, vivemos em mundo onde vamos acumulando várias responsabilidades que assumimos no decorrer do dia, meses e até mesmo por anos. Nossos horários e agendas são completamente comprometidos, digamos que até mesmo 99,99% do nosso tempo é dedicado com o nosso trabalho, estudos, família, e ultimamente, não estamos tendo tempo nem para o nosso lazer, e quando temos, boa parte da nossa opção é sair para almoçar ou jantar (risos).

Tenho certeza que você se identificou com essa rotina mas, acredite, ela está se tornando comum entre as pessoas, por não acreditar que possamos mudar, cultivar, fazer com que os nossos dias possam e devem ser diferentes e pode acreditar, para melhor.

Você deve estar pensando, existe uma formula mágica ou uma receita de bolo que mudará minha vida? Todos nós, chegamos ao final do dia extremamente cansados, exausto das nossas rotinas eresponsabilidades que tivemos, onde muitos ainda possuem o segundo tempo, quando chegam em casa ou quando ainda precisar ir estudar (vamos combinar que todos nós temos um segundo tempo), enfim, tudo que for rotina é exaustivo do mesmo jeito, e mais uma vez, não temos tempo para mais nada!

forget-me-not-257176_960_720

O MUNDO TE ESPERA

Você sabia que a MUDANÇA que você quer ver no seu dia a dia, no mundo, ele não irá MUDAR, se VOCÊ não mudar? (calma, não iremos indagar sobre política).

Quando éramos crianças, era muito difícil pensarmos, o que o mundo espera de nós. Nossos desejos eram de brincar, assistir TV, jogar bola, comer doces, e a única obrigação que tínhamos era simplesmente de estudar e termos a certeza que um dia iríamos crescer, e ter a tal sonhada e esperada “liberdade”, que por sinal, essa era a nossa maior “sede”, os nossos aniversários poderiam ser contados em dois em dois para chegar mais rápido, o tão sonhando dezoito anos.

world-map-956224_960_720

E quantos anos essa liberdade demorou a chegar? Ah, e quando ela chegou…pudemos dizer: “enfim, temos os nossos cartões de crédito, gastar, dirigir, sair…um mundo perfeito!”. E se vocês não estiverem prontos, e olharem em sua volta e perceber que o mundo “não” é da forma que você esperava, não gostarem da forma que o mundo é, e se for uma decepção?

Mas, alguém parou para pensar, o que poderia ter feito para mudar o mundo?  Que tal perguntarmos hoje, o que fez ou está fazendo para mudar o mundo? Perguntou o que o mundo esperava de você?

UM CONVITE PARA TRANSFORMAR O MUNDO

Então, faço um convite para mudar as suas atitudes e comportamento, o que acha? Um convite para transformar o mundo! O mundo te espera, você sabia?

globes-918929_960_720

Que mundo é esse? O que será dos meus filhos? O que será dos meus netos? As nossas crenças dão forma à nossa realidade, todos nós somos diferentes, você é único, o seu jeito de ser e agir faz com que você seja uma pessoa diferente de tantas outras, são as atitudes e os seus valores que te fazem único.

Você “cria” o seu próprio mundo (formas de olhar as coisas, forma de agir e de pensar) e criou a pessoa que você é hoje. Isto pode parecer-lhe demasiado radical e pragmático, mas se conseguir refletir sobre isso, se conseguir perceber que foi você que foi construindo a vida que tem agora, isso significa que pode alterá-la, pela simples razão que é o seu principal investidor.

Não existe uma receita de bolo, existe sim, mudança de comportamento! Você consegue mudar, e para isso, coloque em prática tudo o que gostaria de fazer para melhorar o mundo, “sentimentos e atitudes boas”, não espere o amanhã, faça hoje!

butterflies-55052_960_720

Você é multiplicador, referência, sempre terá alguém querendo ser igual a você, principalmente pela sua forma de agir (comportamento). Quantas vezes deixamos de fazer algo bom para o “mundo” achando que seríamos mais uma pessoa imperceptível, que poucos perceberiam o que você fez ou deixou de fazer, não é mesmo?

Esquecemos de um grande detalhe, somos MULTIPLICADORES, qualquer atitude, gesto, comportamento será observado por outrem; e se suas atitudes e comportamentos forem bons, saudáveis, o mundo será melhor. Se cada pessoa seguir-te como exemplo, ela irá replicar para mais três pessoas, e assim sucessivamente, ou seja, a cada pessoa que você “ajudar”, estará “plantando” a semente do bem. Não tenha medo pelo fato do mundo ser grande, sua atitude fará a diferença.

Que tal ajudar uma pessoa atravessar a rua? Comprar um bolo no dia do aniversário do seu funcionário? Abraçar uma pessoa por dia, e desejá-la um excelente dia (terapia do abraço); ligar para o(a) companheiro(a) no horário de almoço e saber como está? A nossa dica é: saiba administrar mais o seu tempo, coloque em prática em seu dia, faça o bem, trate as pessoas da forma que você gostaria de ser tratado, e você irá se surpreender !

Lembre-se: sempre haverá alguém querendo ser igual a você, ou, caso contrário, se deixar para lá, o seu MUNDO e o nosso MUNDO, irá murchar, ficará atrofiado, esquecido, e nada irá mudar!.

O mundo ainda espera por você, ainda dá tempo. ATITUDE, só depende de você!

Anúncios

6 comentários sobre “Bons sentimentos podem transformar o mundo

  1. Célia Moura 30 de dezembro de 2015 / 15:19

    Muito bom. Beijos para você e minha gratidão.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.