A doença do momento

“Preciso assumir publicamente que apesar de não parecer, eu estou doente e o mais assustador não é você ler que EU estou doente, mas você ler que provavelmente essa mesma doença também te pegou e você talvez ainda nem se ligou.

girl-791389_960_720

Essa doença te deixa alienado, acaba com a tua concentração, te tira disposição, te faz perder a noção de tempo e até de espaço. É capaz de te tirar o sono, te deixar com fortes dores de cabeça, pode acabar com a tua visão, dificulta tua audição, pode trazer frustração, te colocar num mundo de ilusão e quando em estado muito avançado, te faz perder a razão!

Essa doença é nova e talvez por isso acho que ainda é pouco reconhecida ou pelo menos pouco assumida. Quem é portador, fisicamente falando não costuma ser afetado, mas psicologicamente fica acabado. Se sente cansado, muitas vezes desgastado, quer se curar mas não sabe por onde começar… Vê sua vida mudar, muitas vezes chega a ver o seu mundo real se desmoronar e nem assim consegue parar pra se cuidar…

technology-791332_960_720

É a doença do século XXI que cada vez afeta mais famílias… É a doença que esgota o tempo das pessoas, que as faz ficar gananciosas, que pode até as tornar invejosas. É a doença que muitas vezes destrói amizades, que por vezes cria inimizades e que se alimenta de algumas/muitas falsidades.

É a doença que te faz acreditar que muito do que não foi vivido, por ter sido fotografado é sim passado acontecido. É a doença que só faz se alastrar e se você não se “vacinar”… ela vai te pegar. Essa doença chamada “vício de celular” pode SIM te matar!

smartphone-570511_960_720

Não tô falando pra você deixar de usar o celular até porque nos dias de hoje não tem mais como o eliminar e ele em muitas coisas sempre termina por ajudar. Mas comece a observar que na verdade, não é a sua vida que está de pernas pro ar nem o teu filho que não te deixa parar para respirar.

É o tempo que você passa “viajando” no mundo virtual, que te faz não ter mais tempo pra organizar a tua vida real. Não adianta o ano começar e você acreditar que tudo vai melhorar se você não tem intenção de mudar!”

Original de De Mãe para Mamãe

Anúncios

6 comentários sobre “A doença do momento

  1. fabianadalcol 5 de janeiro de 2016 / 14:34

    Até que dessa doença eu não sofro, não tenho muita paciência não…rs.. Mas temos que ficar atentos!! Beijos e um maravilhoso ano!!

    Curtido por 1 pessoa

      • fabianadalcol 5 de janeiro de 2016 / 15:04

        Fico impressionada quando saio e todos a minha volta com celular na mão desatentos a tudo e a todos… Beijos!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Alex Soares 18 de janeiro de 2016 / 11:39

    Post muito pertinente. Acaba de sair uma nota na revista Psicologia falando sobre isso, mais especificamente sobre o impacto das redes sociais na vida do ser humano.

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog Equilibre-se (Tatiane Lima) 20 de janeiro de 2016 / 15:22

      É a realidade dos nossos tempos. Pena que nem sempre nós conseguimos parar para refletir o que acontece. Obrigada pelo comentário! Seja bem-vindo!

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.