Prevenção: Cuidado com a saúde e os surtos de doenças

Estamos de volta, sãos e salvos. Durante esta semana venho retomando minha rotina, voltei aos treinos, alimentação regrada, tudo nos trinques. E vocês viram que aquele surto de gripe o qual eu tinha comentado aqui virou matéria no Fantástico?! (Globo, me contrata!)

thermometer-833085_960_720

É bem sério e é essencial que todos previnam e vigiem. Hoje mesmo acabou de passar uma reportagem no Bom Dia Brasil apontando um disparo no aumento da obesidade e de doenças crônicas entre os moradores de São Paulo, capital, que, por conta da correria do dia-a-dia, deixam a saúde de lado, se alimentam de qualquer jeito e não praticam atividade física. O resultado é a queda a qualidade de vida e a perda do bem-estar.

Eu sei que a cotidiano de muita gente é uma loucura e que, depois de um longo dia de trabalho, trânsito e estrese, a última coisa que as pessoas querem quando chegam em casa é se exercitar. Fui assim por anos, quase toda a vida. E a minha recompensa foi estar doente (colesterol gritando de alto) e acima do peso, aos 26 anos de idade – ainda irei contar minha relação com a saúde detalhadamente e o que me levou a criar o blog e a mudar o estilo de vida, aguarde.

horizontal-162952_960_720

Não vale a pena. O nosso bem estar tem de vir em primeiro lugar sempre e fazer parte da nossa consciência, ou inconsciente, diariamente, assim como sabemos que devemos escovar os dentes, tomar banho, comer, beber água, dormir etc.

Eu não tenho renda alguma com o este blog, não ganho nada material aqui. Já pensei em finalizá-lo várias vezes. Mas, fico muito grata em ver os acessos aumentando e saber que posso, de alguma forma, incentivar e ajudar pessoas a levarem uma vida mais prática e saudável com as dicas e conteúdos que posto aqui. Nem sempre me dou 100% como gostaria e mesmo assim insisto em dividir tudo aquilo em que eu acredito que possa somar e se multiplicar em bem viver. A missão do blog é essa.

wood-wool-1186917_960_720

E é por isso que sempre bato nas mesmas teclas e despejo materiais que, às vezes, podem parecer chatos. Sei que um dia a ficha cairá, como caiu pra mim, e cada um poderá perceber, realmente, o quanto é negligente com a saúde e tanto que ainda pode melhorar e evoluir. É o que não me deixa desistir do blog, nem de me cuidar.

Fica meu pedido para esse primeiro dia do mês: repensem, questionem, se olhem no espelho e se perguntem se estão fazendo tudo certinho. Queiram-se bem, porque a única obrigação temos com nós mesmos é nos amarmos. E isso inclui saúde, respeito, autoestima, satisfação pessoal. Pense se você não vale dois litros de água todos os dias, se você não vale 30 minutos de exercícios…

portrait-1152831_960_720

Eu só quero que você esteja bem, cheio de saúde, para viver por anos e anos e conquistar tudo aquilo que deseja. E você?!

P.S.: Vale lembrar que não se trata de apologia ao “corpo perfeito”, ser magro ou fitness. E, sim, de saúde. Somos livres como comer de tudo, desde que com equilíbrio. Brigadeiro é uma das melhores invenções do ser humano. Mas se entope minhas veias ou me torna diabético, por abuso consumo, deixa de me fazer bem. Na dúvida, busque ajuda profissional. AQUI listamos  clínicas de atendimento nutricional gratuito em todo país, dá uma olhada.

