5 Poses de Yoga que toda mulher precisa saber

Conteúdo original Mais Equilíbrio

A prática de yoga pode ser um mecanismo essencial de suporte emocional e físico, propiciando o aumento da força física, mas também melhorando fatores psíquicos, como coragemsabedoria, equilibrando seus pensamentos e ações em qualquer situação que você se encontre, até mesmo nas mais angustiantes ou estressantes.

Você não precisa saber todas as posições praticadas nessa atividade, contudo, algumas posições específicas são suficientes para oferecer inúmeros benefícios da yoga em sua vida diária. Mas essas 5 poses a seguir são muito benéficas às mulheres, e podem ser feitas por conta própria nos momentos em que você sentir que precisa reestabelecer sua energia.

1. Virabhadrasana II (guerreiro II)

Esta posição é uma forma de invocar a sua deusa interior. Ela potencializa sua força interior e sua sabedoria. Algumas técnicas de respiração mais profunda usadas nessa posição ajuda você a se conectar profundamente com seu eu interior, tornando-a mais corajosa e mais sábia!

2. Utkata Konasana (pose da deusa)

As palavras Utkata Konasana significam “poderoso ou feroz”, o que é exatamente o que essa postura oferece. Essa posição da yoga ajuda a libertar as suas frustrações, encontrar a sua força, e proporciona uma explosão de energia através de todo o seu corpo, coração e mente.

Para aliviar a tensão, você pode combinar essa posição com uma respiração mais profunda, inspirando e expirando quantas vezes precisar.

3. Bhujangasana (cobra)

Além de ajudá-la a sentir o amor, essa postura irá fortalecer e melhorar a flexibilidade das costas e tonificar o abdômen.

4. Vrksasana (pose da árvore)

Essa postura ajuda a tonificar as pernas, fortalecer os pés e joelhos, e melhorar a estabilidade, além de restaurar o seu equilíbrio.

5. Supta Baddha Konasana (pose da deusa reclinada)

Funciona como uma cura profunda para o seu corpo, mente, coração e alma. Essa postura também irá alongar os músculos da virilha, joelhos e a parte interna das coxas, e o melhor de tudo: ajudar a aliviar os sintomas da menstruação e de estresse leve.