Receita: Sequilhos Fit / Diet

Não sei como é para vocês, mas sábado a tarde sempre me remete àquela sensação de conforto e carinho de família, colo de mãe, sorrisos e momentos divertidos, como se sente na infância. Adoro sábados a tarde! Cafés da tarde com a mesa posta e conversa, por mais simples que seja. É gostoso, não é?! E para dias assim, nada como comidinhas que reafirmam o aconchego, como o sequilho.

É um quitute de avó! Um afago na boca, que derrete distribuindo doçura. A minha vózinha fazia sempre, inclusive para vender. Desejou?! Só vai passar vontade se quiser! A receita é da Yamily Benigni, do Emagrecer Certo, bem fácil, prática e rápida. Separa o que é preciso, passa um café fresquinho e bora ser feliz!

Sequilhos Fit / Diet

Calorias: 10 unidades: 80 kcal, com adoçante.

  • 6 colheres (sopa) de amido de milho ou polvilho doce
  • 2 colheres de açúcar ou adoçante culinário de sua preferência (se for usar o adoçante siga as instruções que equivale ao uso de 2 colheres de sopa de açúcar)
  • 1 ovo (precisa furar e retirar a película da gema)
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 pitada de sal para nivelar o sabor.

Mistura tudo até ficar uma massa macia, faça bolinhas e aperte com um garfo, e leve ao forno baixo, a 170ºC, até dourar o fundo, cerca de 35 minutos – mas fique de olho, pode variar de forno para forno.

Anúncios

Um comentário sobre “Receita: Sequilhos Fit / Diet

  1. Silvania 18 de março de 2017 / 20:31

    Q delicia! Amei!

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.