Prancha de equilíbrio: a nova onda fitness

Conteúdo original Mais Equilíbrio

O mais novo queridinho das academias é um equipamento que parece simples, mas que é capaz de efeitos surpreendentes para modelar o corpo, aumentar a resistência física, além de auxiliar nas reabilitações de lesões ortopédicas, principalmente nos membros inferiores e coluna:  é a prancha de equilíbrio.

Até a musa fitness Gabriela Pugliese não conseguir resistir à tentação de tentar se equilibrar em cima da prancha, que é feita de madeira, sendo apoiada por um cilindro produzido em materiais como madeira maciça, tubo kraft ou material plástico. Para se manter em cima da plataforma, o usuário precisa utilizar muita força física, o que o obriga a trabalhar com os músculos, e por isso o equipamento é perfeito para fortalecer joelhos e tornozelo.

O aparelho ainda oferece um benefício a mais: ele contribui para o aumento da capacidade cognitiva, o que é essencial especialmente para os atletas, contribuindo na prevenção de lesões geradas por práticas esportivas. E para quem não é atleta, mas quer ficar com o corpo em dia, vale apostar em variantes de exercícios que podem ser feitos enquanto o usuário tenta se equilibrar.

Enquanto permanece estático por um período de tempo sobre o equipamento, pode-se ficar com os joelhos levemente flexionados, com o corpo curvado para frente. Isso fortalece os músculos da região glútea, aumentando o bumbum.

Mas antes de iniciar no esporte, fica o alerta: antes de iniciar a prática, é indicado procurar um profissional qualificado, como um educador físico ou um fisioterapeuta, para prescrever, acompanhar e orientar nos exercícios, pois é grande a ocorrência de incidentes como torções nos joelhos e tornozelos durante a prática dos exercícios feitos em cima da prancha.

Anúncios

Comente aqui ↓ :

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s